Escritos da Alma

Esta é uma extensão do meu ser, um pedacinho das minhas quimeras, fagulhas das minhas ilusões. Drummond me ensinou a divulgar-me, porque meu coração é muito menor que o mundo, nele não cabem nem minhas dores, nem minhas alegrias, nem minhas revoltas e divagações. Então... Entre e fique à vontade. A intenção é me despir, me gritar e freqüentar os jornais, pois preciso de todos. Não escrevo pra mim. Escrevo por vida, pela vida e para a vida.

sábado, fevereiro 18, 2006

“A única coisa que você precisa saber é amar e ser amado”

Histórias de Amor sempre me fazem chorar. Não adianta, já tentei inúmeras vezes lutar contra isso, mas o mundo de Amor fantasioso de Hollywood sempre acaba por me absorver, e eu sempre acabo por não resistir às tentações cinematográficas.
Em Moulin Rouge foi assim também. Da primeira, da segunda e agora, da terceira vez. Sempre crio novas expectativas, renova-se a vontade de lutar pelos ideais boêmios parisienses de 1900, a beleza, a verdade, a liberdade e, especialmente, o Amor, gritam dentro de mim.
Definitivamente, nasci na época errada. Nasci pra gritar na Revolução Francesa, pra me deixar levar pela poesia romântica de Castro Alves, Álvares de Azevedo e outros. Nasci pra enxergar a visão plena do Amor, totalmente deturpada hoje. A preferir morrer, a viver nesse mundo frio e cruel sem amor.
Chega de pular de sonho em sonho... A hora é de fugir, deixar tudo pra trás e me libertar do passado, do presente imposto e correr pra um futuro de filme com final feliz. Abandonar o marajá na hora certa e fugir com o poeta, sem pensar nas conseqüências. Sim, a loucura de querer somente amar nos faz inconseqüentes. Mas, maior loucura ainda, é acreditar que possa existir algo superior ao Amor.
Alimento-me, respiro, necessito dele acima de tudo e mais que tudo.
Por hoje, estou saciada.

(Obrigada, Pekeno, por me fazer sonhar como Nicole Kidman)

PS: Desculpem o abandono...
Problemas e mais problemas com minha net e meu PC... Espero q agora tenha solucionado.
PS²: Honra gigantesca em ser linkada por ela=> http://www.sofiaaindadorme.blogger.com.br
Brigada pela força, Line... xD

7 Comments:

At domingo, fevereiro 19, 2006 7:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa Paulinha, nem sei como agradecer essas coisas. :\
Só incentivo porque sei o quanto é bom alguém gostar e acreditar nas coisas que a gente escreve sabe?é maravilhoso não é?!
e eu adoro as suas escritas, você escreve com carinho, com o coração. ain x)
que lindo.

:*

 
At domingo, fevereiro 19, 2006 11:21:00 PM, Blogger Digo said...

OI BEla! Eu adoraria viver na boemia, mas, contudo, entretanto... naum sei se seria o mais indicado. Além disso ainda é tempo de revolução, talvez de revoluções ainda maiores do q a francesa! é tempo de nos revolucionármos dentro de nós e desatar os nois q nos enforcam! é hora de gritar VIDA!
grande bju te amo

 
At segunda-feira, fevereiro 20, 2006 9:34:00 AM, Anonymous Anônimo said...

a Line é legal mesmo =)

E ah, eu não gostei tanto de Moulin Rouge.. não vi um encanto tão grande nele não..
mas em compensação tem outros filmes bem bobinhos que me fazem chorar..

e quanto a nascer na época errada, acho que eu te acompanharia, sabe.
amo essa musica:
"Românticos são poucos,
Românticos são loucos, desvairados
Que querem ser o outro,
Que pensam que o outro,
É o paraíso.
Românticos são lindos,
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão"

não é a descrição perfeita? ^^

bom.. estarei voltando aqui sempre tambem moça..
desculpa ter escrito demais =X

:**

 
At segunda-feira, fevereiro 20, 2006 11:43:00 AM, Blogger Helen Fernanda said...

I love pink!

Passa no meu blog também.

 
At terça-feira, fevereiro 21, 2006 4:39:00 PM, Blogger Nicolás Baldomá said...

Oiiii amor!
Eu nao sei se nasci na epoca errada, eu só sei que agradeço a Deus por ter nascido na mesma época que você, naty, digo, Tiena, tds akeles sem os qis nao conseguiria viver bem.
Amoree! Te amooo!

 
At terça-feira, fevereiro 21, 2006 5:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

consegui, desculpa, mas sou lerdo mesmo, não tinha me ligado...
bem, comentar o q do texto, nem eu mesmo sei... gostei muito, me abriu outra perspectiva, encarava as coisas mais por outro lado...
sobre o filme, é um sonho... é o meu sonho, minha vida? quem sabe...
vc sabe o qnt sou vidrado por esse filme, então qualquer coisa q venha dele me emociona, ele é o mais importante pra mim, me remete a coisas, lugares e pessoas q não se apagraão jamais...
vou ficar por aki, tô começando a ser prolixo, beijo grande, fica bem e lembra é nos momentos de crise que descobrimos quem somos, e quando achares q estas fracas, este é o momento em q está mais forte!

 
At quinta-feira, março 02, 2006 3:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Novas fotos no meu flog: http://helenfernanda.gigafoto.com.br

Paz e bem!

 

Postar um comentário

<< Home