Escritos da Alma

Esta é uma extensão do meu ser, um pedacinho das minhas quimeras, fagulhas das minhas ilusões. Drummond me ensinou a divulgar-me, porque meu coração é muito menor que o mundo, nele não cabem nem minhas dores, nem minhas alegrias, nem minhas revoltas e divagações. Então... Entre e fique à vontade. A intenção é me despir, me gritar e freqüentar os jornais, pois preciso de todos. Não escrevo pra mim. Escrevo por vida, pela vida e para a vida.

sábado, março 04, 2006

Pois é, são 11 da manhã de um sábado e eu estou aki, em plena Universidade Católica do Salvador. Não, não estou tendo aulas. E também não sou o tipo de louca q vai pra faculdade só por não ter o que fazer. Poderia estar dormindo, ou estudando civil (pra variar um pouquinho a minha rotina :/), ou na piscina com o Meu Amado, ou... Tantas outras coisas cotidianas e banais.
Mas, hoje, estou aqui à procura de sonhos. De utopias. Ou melhor, estou buscando concretizá-las. A Faculdade não é tudo que sempre sonhei, muito pelo contrário. Busco, a cada dia, fechar os olhos para as injustiças e absurdos que encontro. Não, eu não suporto mais esse mundinho jurídico que nos é transmitido, positivado, ultrapassado, frio e desumano. Quero ser diferente.
Não quero lutar apenas por uma vaga no mercado de trabalho, quero que a Minha esteja reservada quando eu sair daqui, capacitada para tal. Não quero apenas receber um diploma, quero estar preparada para as dificuldades que encontrarei no decorrer do meu caminho. Não quero ser mais uma inexperiente vagando em busca de emprego, quero saber lidar com as pedras em que tropeçarei. Não quero decorar códigos e apenas aplicá-los, quero saber o verdadeiro sentido das leis e ser motivada a aplicá-las. Quero JUSTIÇA.
Quero a Faculdade pela qual lutei, quero meus esforços para chegar até aqui recompensados. E é exatamente por isso que estou abrindo mão da minha manhã de sábado. Porque eu não quero deixar isto aqui da mesma forma que entrei. E se ninguém faz isso por mim, eu mesma o farei.

3 Comments:

At sábado, março 04, 2006 8:48:00 PM, Blogger Nicolás Baldomá said...

Oiii amooor!

Nossa.. eh esse o pensamento q preciso meter na minha cabeça pra nao desistir desse mundo viu?
Só nao qro fikar cego rpas coisas do mundo de novo nao.. acho. Vale a pena me robotizar again? Nesse mundo de robôs, nem sei mais..
Ai deus.. dexa pra la.. rs depois eu penso nisso.. rs
Façamos por nós.. rss

beeeeijos amoreeeee
te amo mtoooo
=*******

 
At segunda-feira, março 06, 2006 11:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulinha, cara, muito de fuder!

Eu sempre digo que todos os dias devemos nos parabenizar pelo menos pela INICIATIVA... ;)

Beijão e vamos em frente!

 
At quarta-feira, março 15, 2006 5:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Linda, você querendo tanto e lutando pra isso, você consegue o que quer. :]
:***
saudade

 

Postar um comentário

<< Home